Acervo


Exposição permanente

Atualmente o Museu está funcionando com parte do acervo na Biblioteca Universitária, primeiro piso.

Atenção Visitantes, Grupos de Estudantes e Escolas!

Para acessar a BU/UFSC, onde o MBISC tem sua Exposição Permanente, é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra COVID-19, impresso ou virtual.

O acervo já catalogado e registrado no Ministério da Cultura, como pertencente ao Museu Universitário, como metamuseu e registrado no Ministério de Cultura, somam 144 peças, mas os demais estão sendo registrados por bolsista da Pedagogia através de fotografias e documentação dos mesmos.

A criação de uma ala virtual, envolvendo alunos da graduação em Pedagogia e do Mestrado em Educação e de uma ala ecológica para ser alocado no espaço do Parque Ecológico do Córrego Grande, tem demonstrado a urgente necessidade de se criar no CED/UFSC um espaço que possa comportar o NICA (criador do Museu do Brinquedo), com uma estante para exposição permanente de parte do acervo.

Este espaço físico contribuirá para a instalação definitiva do Museu do Brinquedo no CED e a abertura, com recursos mínimos, de um espaço de incalculável dimensão para o ensino, a pesquisa e a extensão na Universidade.